“O arrependimento é muita vez tardio, e daí a dilação do castigo. A obstinação do mal, em vida, provém às vezes do orgulho de quem recusa a submeter-se e confessar os próprios erros, visto estar o homem sujeito à influência da matéria.”
— Allan Kardec em O céu e o inferno.
A paz é tema de constante e necessário debate e reflexão.
Kardec pontua que a influência da matéria é um dos fatores que pode declinar o homem do caminho da fraternidade. Influenciado pelas más inclinações, tomamos decisões momentâneas, sem entender o impacto delas na continuidade da vida após a vida, gerando frustrações e recomeços na jornada eterna. Como você compreende o impacto que suas escolhas de hoje podem gerar no seu amanhã?
A Federação Espírita Brasileira em parceria com as federativas estaduais apresenta o tema PAZ na campanha permanente Em defesa da vida, visando o diálogo e debate nos lares, nos centros, estimulando a reforma íntima e a desejada conscientização individual e coletiva.
Venha conosco!
Referência
Federação Espírita Brasileira. Criminosos arrependidos. In: Respeitemos a vida: violência, não! Brasília: FEB. Opúsculo, p. 19-26 (25).
Fonte febnet.org.br

